Você acha que a seu desejo sexual anda “meia boca” e quer melhorar a libido?
A libido feminina é muito complexa e por isso sofre influência de diversos fatores. A falta de desejo sexual é uma queixa muito comum entre as mulheres, principalmente aquelas que vivem em um relacionamento longo, e também uma causa de muita aflição e sofrimento.
Por isso, neste post dou algumas dicas para você melhorar a libido!
Sumário
- Qual médico que ajuda a mulher a melhorar a libido?
- Erotize o seu relacionamento para melhorar a libido
- Você e seu parceiro são duas pessoas diferentes!
- Não existe só desejo sexual espontâneo!
- Ative o seu cérebro para o sexo
- Cuide de si mesma para melhorar a libido
- Cuide da sua saúde mental
- Pratique exercícios físicos
- Precisa melhorar a libido?
- Você também pode se interessar por:
Qual médico que ajuda a mulher a melhorar a libido?
O médico que ajuda mulheres com disfunções sexuais e que precisam melhorar a libido é o médico ginecologista especialista em Sexualidade Humana – ou seja, o sexólogo.
A Dra. Giulia Cerutti é médica ginecologista e sexóloga, com ampla experiência em tratar diversas questões da sexualidade humana, tais como baixa libido, dificuldade para atingir o orgasmo, dor na relação sexual, entre outras.
Quer conhecer a Dra. Giulia melhor? Clique aqui para saber o que pacientes reais falam sobre ela!
Veja abaixo alguns relatos de pacientes da Dra. Giulia:
Erotize o seu relacionamento para melhorar a libido
Você já sabe que a libido feminina é muito complexa e vai muito além de hormônios. Enquanto o homem responde mais a estímulos visuais, a mulher precisa ser mais estimulada. Ou seja, ela precisa se sentir desejada, conquistada, seduzida.
Então, reative a conquista do seu relacionamento.
Saiam do ambiente da rotina, da casa, dos filhos. Marquem encontros, troquem olhares. O que vocês faziam quando estavam se conhecendo? Então voltem a fazer essas coisas.
Invista no toque, no olhar, nas mãos dadas, abraços, beijos, massagens, carinhos.
Mantenham-se interessantes um para o outro.
Além disso, façam brincadeiras eróticas, assistam filmes com conteúdo erótico juntos. Nesse contexto, vale comprar acessórios eróticos, lingeries diferentes.
Você e seu parceiro são duas pessoas diferentes!
É muito comum que em relacionamentos longos os parceiros acabem se tornando uma pessoa só: fazem tudo junto e não se largam nunca. Isso pode acabar com o desejo sexual.
Deem espaço um ao outro. Isso porque a distância ativa o mistério, fundamental para manter o desejo. Tenham atividades juntos, mas também tenham momentos sozinhos.
Tenham uma boa vida em casal, mas respeitem a individualidade de cada um. Isso é fundamental para melhorar a libido.
Não existe só desejo sexual espontâneo!
O desejo sexual espontâneo é aquele que surge do nada, e é muito comum no início dos relacionamentos. No entanto, em relacionamentos mais longos, predomina o desejo sexual responsivo.
No desejo sexual responsivo, a mulher se encontra em um estado de neutralidade sexual, ou seja, sem vontade de ter relação sexual. Porém, pode estar receptiva a uma investida de seu(sua) parceiro(a). Não por estar com desejo, mas porque quer uma intimidade com seu parceiro.
Assim, ao iniciar carícias, a mulher começa a ficar excitada e assim começa a sentir desejo.
A predominância de desejo sexual responsivo não é uma disfunção, mas sim é algo natural dos relacionamentos longos!
Por isso, se você quer ter intimidade com o seu parceiro, deixe que ele se aproxime e abuse das carícias e brincadeiras, que o desejo vai aparecer.
Ative o seu cérebro para o sexo
Leia sobre sexo. Pense sobre sexo. Converse sobre sexo. Com suas amigas, com seu(sua) parceiro(a). Assista séries e filmes com conteúdo erótico. Treine o seu cérebro para o sexo. Assim, isso vai “acordar” o seu cérebro para o prazer.
Cuide de si mesma para melhorar a libido
Cuide da sua autoestima. Sentir-se bem consigo mesma é fundamental para despertar o desejo.
Conheça o seu corpo. Saiba o que te dá prazer. A masturbação também “acorda” o seu corpo para o sexo.
Cuide da sua saúde mental
Sem cuidar da saúde mental, o resto não adianta nada, afinal, o cérebro é o nosso principal órgão sexual. Se estamos cansadas, estressadas, deprimidas… não dá para melhorar a libido mesmo.
Faça atividade física, tenha uma alimentação balanceada, procure dormir bem sem virar noites de sono, controle seu stress com técnicas de meditação, tenha acompanhamento psicológico e psiquiátrico se necessário.
Dessa forma, seu humor será afetado positivamente e te despertará para o sexo.
Pratique exercícios físicos
A atividade física aumenta a liberação de neurotransmissores que melhoram o humor, o que como dito melhora sua saúde mental.
Além disso, ela também aumenta a produção de testosterona, hormônio associado ao aumento da libido. Também ajuda a melhorar a sua autoestima e a sua disposição, sendo assim, capaz de melhorar a libido.
Precisa melhorar a libido?
Olá! Sou a Dra. Giulia Cerutti, médica ginecologista e sexóloga.
Realizo atendimentos em ginecologia para mulheres de todas idades. Atuo na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das mais diversas doenças ginecológicas. Faço cirurgias em centro cirúrgico e consultório, além de laser íntimo.
Busco dar um atendimento único e que atenda as minhas pacientes de maneira integral. Avalio não somente da sua saúde física, mas também da sua saúde mental. Comigo, você terá participação na decisão de seu tratamento.
Clique no botão abaixo e agende a sua consulta!
Você também pode se interessar por:
Testosterona baixa – o que significa?
Relação sexual após cirurgia ginecológica
Como aumentar o desejo feminino
Imagens meramente ilustrativas (Banco de imagens: Shutterstock)